Fotografia:

“Florestar Braga” vai plantar cerca de mil árvores ao longo das linhas de água e no Monte Picoto

Na 8.ª edição do projeto “Florestar Braga” do Município de Braga, mais de 2 mil e 500 pessoas vão plantar cerca de 1000 árvores e arbustos autóctones. Hoje, foi a vez dos alunos das eco-escolas do concelho e da Associação Florestal do Cávado plantarem árvores no Monte Picoto, em Braga. «O objetivo é preencher o […]

26 Nov 2021

Na 8.ª edição do projeto “Florestar Braga” do Município de Braga, mais de 2 mil e 500 pessoas vão plantar cerca de 1000 árvores e arbustos autóctones.

Hoje, foi a vez dos alunos das eco-escolas do concelho e da Associação Florestal do Cávado plantarem árvores no Monte Picoto, em Braga.

«O objetivo é preencher o Picoto com árvores autóctones que evitem o surgimento das plantas invasoras e dar origem ao maior parque urbano de floresta autóctone do país», revelou em declarações ao DM, o vereador do Ambiente, Altino Bessa .

Amanhã, os responsáveis pela plantação são os “Jovens Repórteres do Ambiente” e os Tun’ao Minho.  A ação no Monte Picoto continua no domingo com a participação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Para além do Monte Picoto, a atividade decorrerá ao longo das linhas de água e ainda nos logradouros das entidades participantes.

Ainda no âmbito do “Florestar Braga”, o Município de Braga entregou a diversas escolas sementes de plantas melíferas, no sentido de auxiliar os polinizadores.

Esta oferta de plantas  decorre da candidatura efetuada pelo Município ao Fundo Ambiental, no âmbito do projeto “Stop Cortaderia em Braga”, que pretende o controlo desta espécie invasora.

A Câmara Municipal de Braga relembra ainda a proibição do trânsito automóvel amanhã, entre as 09h00 e as 18h00, na Rua do Miradouro, devido à 3.ª Corrida de Carrinhos de Rolamentos e Trike´s da Associação Bairro da Alegria, integrada no programa “Florestar Braga 2021″





Notícias relacionadas


Scroll Up