Fotografia:

“Hi-God” regressa amanhã de forma presencial ao Santuário do Sameiro

A iniciativa “Um dia com Deus” terá lugar apenas da parte da tarde

26 Nov 2021

A iniciativa “Hi-God- um dia com Deus” regressa este sábado à cripta do Santuário do Sameiro, de forma presencial. Este ano Hi-GOd decorrerá apenas durante a parte da tarde, entre as 14h21 às 18h30.

A proposta é que, tendo como ponto de partida aa parábola do Bom Samaritano o grupo possa, junto e em alegria, descobrir, com a intercessão de Maria, como estar mais atento ao outro e cuidar do próximo.

O acolhimento está marcado para as 14h21 e propõe festejar o reencontro e alegria de ser Cristão com os outros, através da nça e do canto para despertar os sentidos.

Às 15h20 está prevista a intervenção do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e um testemunho.

Pelas 16h00 decorreá a dinâmica Escuta… Quem precisa, que consiste em procurar à nossa volta situações que nos pedem ajuda mas que nem sempre estão à nossa mão, muitas delas estão isoladas e escondidas.

Segue-se, às 18h00, a “Oração…Com Maria”, que recorda que «só com a ajuda de Maria poderemos encher o nosso coração de compaixão e coragem, vamos rezar com ela?»

Para as 18h30 está marcado o final da atividade, mas não da ação.

Destinada a maiores ou com 15 anos até aos 90, o esta atividade, gerida pelo “Grupo Peregrinos”, multi grupos e congregações unidas da arquidiocese de Braga, tem como objetivo  sensibilizar a necessidade da ajuda, do cuidado que podemos fazer a quem nos rodeia. Primeiro vamos aprender como estar atento, conhecer quem precisa de nós, agir , persistir e não desistir. 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up