Fotografia: DR

IPCA lança curso profissional “Preparação e Gestão de Obras”

A Escola Técnica Superior Profissional do IPCA e a empresa construtora CARI lançaram a 1.ª edição do Curso Técnico Superior Profissional em Preparação e Gestão de Obras. «Este curso é desenhado para a necessidade do mercado de trabalho. Uma formação vocacionada para atualização de conhecimentos de técnicos da indústria de construção civil e para o […]

Redação/ Lusa
29 Nov 2021

A Escola Técnica Superior Profissional do IPCA e a empresa construtora CARI lançaram a 1.ª edição do Curso Técnico Superior Profissional em Preparação e Gestão de Obras.

«Este curso é desenhado para a necessidade do mercado de trabalho. Uma formação vocacionada para atualização de conhecimentos de técnicos da indústria de construção civil e para o reforço de competências na utilização de ferramentas digitais promovendo a digitalização do setor da construção», adiantou a dstgroup em nota de imprensa enviada ao Diário do Minho.

De acordo com o comunicado de imprensa enviado pela dstgroup, esta formação «destina-se a fazer face à escassez de profissionais e a promover a formação de técnicos altamente especializados. A iniciativa traduz a importância de fomentar a interação entre instituições do ensino superior e o tecido empresarial».

«No final do curso os formandos terão desenvolvido competências técnicas especificas na área da construção, capazes de os habilitar a desempenharem com sucesso funções de preparação de obra, de acordo com as melhores práticas aplicáveis à profissão, devidamente adaptadas ao contexto atual, nomeadamente ao nível do enquadramento tecnológico das ferramentas de trabalho disponíveis e em observância das exigências do mercado, em estreito alinhamento com a procura das empresas do setor da construção», acrescentou a instituição.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up