Fotografia: DR

Covid-19: Suiça exige teste negativo e quarentena a viajantes de Portugal

Portugal faz parte da lista de países com variantes “de preocupação” um dia depois de terem sido confirmados casos positivos desta variante em território nacional.

Redação/Lusa
30 Nov 2021

Suíça passou a exigir teste negativo e quarentena a todos os cidadãos que viajem de Portugal, mesmo vacinados ou recuperados da covid-19, por causa da presença em território português da variante Ómicron.

Portugal faz parte da lista de países com variantes “de preocupação”, como a Ómicron, pelas autoridades de saúde suíças, um dia depois de terem sido confirmados casos positivos desta variante em território nacional.

De acordo com as regras definidas pelas autoridades suíças, à chegada ao país, qualquer pessoa proveniente desta lista de países e que tenha mais de 16 anos deve apresentar teste negativo (rápido antigénio ou PCR), mesmo que esteja vacinada ou tenham recuperado da covid-19.

Todos, mesmo as crianças, devem ainda preencher um formulário de entrada e completar uma quarentena de 10 dias. A regra também se aplica aos recuperados e vacinados.





Notícias relacionadas


Scroll Up