Fotografia:

“Questões de pormenor” ditaram inconstância de resultados do Braga, diz André Horta

Médio desvaloriza alguma inconstância de resultados da equipa minhota.

redação/Lusa
2 Dez 2021

André Horta considera que a inconstância de resultados do Sporting de Braga residiu em “questões de pormenor” e que a equipa está preparada para o ciclo exigente que vai enfrentar neste mês futebolístico.

“Tivemos alguns jogos no início da época em que a bola não queria entrar e parece que um ou dois empates seguidos, como tivemos, fazem com que as pessoas achem que estamos um pouco inconstantes. Era uma questão de pormenor e, no mês passado, em sete jogos, fizemos cinco vitórias. Não acho que estejamos com falta de dinâmica ou algo do género”, afirmou antes do treino da manhã.

O médio considera que a equipa está “bem e na luta por tudo, mais uma vez”.

Questionado sobre que aspetos pode melhorar a nível individual, André Horta foi rápido a responder: “Obviamente, a nível defensivo. Sou um jogador com características mais ofensivas e que não rouba muitas bolas, mas ao longo dos anos fui melhorando muito a nível de reação à perda da bola e, se calhar, roubar mais bolas por jogo é algo que posso melhorar. No entanto, não posso mudar a minha natureza”, frisou.

Quanto aos sete jogos que vão ser disputados em pouco mais de três semanas, este mês, para todas as competições, é algo que não assusta André Horta.

No domingo, os bracarenses recebem o Estoril Praia, quinto classificado, a apenas um ponto de distância, e Matheus promete um Sporting de Braga “aguerrido, mostrando sempre a sua identidade e em busca dos três pontos”.

André Horta congratulou-se ainda com o facto do irmão Ricardo Horta estar mais perto de se tornar o melhor marcador da história do Sporting de Braga, depois do ‘bis’ diante dos vizelenses. “Fico muito feliz, se puder ser ele a marcar todos os golos da nossa equipa, por mim está perfeito. É o recompensar de todo o trabalho que ele tem feito no clube, já são seis época aqui. É o nosso ‘capitão’ e tem demonstrado toda a sua qualidade. Só lhe tenho a agradecer e dizer para continuar”, disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up