Fotografia: DR

Associação Empresarial de Braga abre inscrições para quatro cursos

Elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população adulta é objetivo.

Redação
5 Jan 2022

A Associação Empresarial de Braga (AEB) tem abertas as inscrições para quatro cursos de formação de adultos, em diferentes áreas, «para responder às necessidades do tecido empresarial».

Em comunicado, a associação adianta que estes cursos são direcionados a desempregados (beneficiários ou não do subsídio de desemprego), com idade igual ou superior a 23 anos e habilitações iguais ou superiores ao 9.ºano.
«O objetivo é elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida», pode ler-se.

Segundo o diretor-geral, Rui Marques, com estes cursos, a Associação Empresarial de Braga pretende «ajudar a qualificar as pessoas e, sobretudo, colocá-las no mercado de trabalho, nomeadamente em áreas de grande procura».
O primeiro curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria está previsto iniciar já no final deste mês, seguido do de Técnico de Apoio à Gestão. Em fevereiro terão início, ainda, os cursos de Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Distribuição. Cada turma tem 20 vagas disponíveis.





Notícias relacionadas


Scroll Up