Fotografia: SC Braga

Carvalhal diz que SC Braga está a preparar, fundamentalmente, o futuro

«Hoje, tivemos 12 jogadores da formação no treino, num grupo de 23 ou 24», disse o técnico dos guerreiros do Minho.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
14 Jan 2022

O treinador Carlos Carvalhal destacou hoje o papel da “energia e vontade” dos jovens que tem lançado na equipa na motivação do Sporting de Braga para a segunda volta da I Liga de futebol.

Carlos Carvalhal, que fazia a antevisão da receção ao Marítimo, no sábado, da 18.ª jornada do campeonato, rejeitou que a equipa possa relaxar por estar fora das taças da Liga e de Portugal e seguir, confortavelmente, no quarto lugar, o objetivo mínimo dos ‘arsenalistas’.

“Vamos a todos os jogos para vencer, a motivação não pode faltar porque jogam num clube como o Braga. Temos uma grande motivação pelos muito jovens, que têm energia e vontade de se mostrar. Hoje, tivemos 12 jogadores da formação no treino, num grupo de 23 ou 24”, disse.

O treinador lembrou que o Sporting de Braga “está em transformação em relação a um passado recente”.

“Estamos a preparar o presente, mas, fundamentalmente, o futuro e isso é muito aliciante para nós, treinadores. Estamos a lançar sementes que o Braga vai tirar dividendos de certeza absoluta, quer por ter uma base ‘made in’ Braga e encaixes financeiros”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 32 pontos, e Marítimo, nono, com 20, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.





Notícias relacionadas


Scroll Up