Fotografia: Moreirense FC

Sá Pinto deseja Moreirense «sem receio e com ambição» na Luz

«Conhecemos a força ofensiva do Benfica, que tem qualidade individual e coletiva, é o melhor ataque da I Liga e a equipa que cria mais oportunidades», destacou o técnico do emblema minhoto.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
14 Jan 2022

O treinador Ricardo Sá Pinto desejou hoje que o Moreirense possa abordar “sem receio e com ambição” o jogo no estádio do Benfica, no sábado, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, a primeira da segunda volta.

“Será sempre difícil jogar contra o Benfica, independentemente das circunstâncias. Tem jogadores de grande qualidade individual e, ultimamente, resultados positivos. Vamos jogar perante o forte apoio do seu público, mas com o mesmo respeito, humildade e concentração da partida em Vizela”, afiançou o técnico, em conferência de imprensa.

O triunfo sobre os vizelenses (1-0) abrilhantou a estreia do sucessor de Lito Vidigal à frente dos vimaranenses, que “acreditam que podem fazer um grande resultado” no Estádio da Luz, onde só ganharam uma das 11 visitas anteriores para o campeonato.

“Ainda ontem [quinta-feira] vimos o Mafra ganhar ao Portimonense [na Taça de Portugal]. É fundamental acreditar e jogar de uma forma ambiciosa, em vez de pensar apenas em parar o adversário. Sabemos que vamos estar maioritariamente a defender e há que ser fortes psicologicamente, mas vamos ter oportunidades para poder fazer golos”, notou.

O Moreirense somou três vitórias e utilizou outros tantos treinadores na primeira metade da prova, que arrancou com uma derrota frente ao Benfica (1-2), tendo Ricardo Sá Pinto associado o “nível de exigência máximo” à dificuldade dos confrontos com os ‘grandes’.





Notícias relacionadas


Scroll Up